Friday, November 13

panquecas

essa receita fica muito boa pro seu café da manhã ou jantar, mas o mais importante é que é rápida e fácil. (clica nas imagens pra ver maior e em 'leia mais...' pra carregar todas)

1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento químico
1/8 de colher (chá) de sal
1 xícara de leite de soja
2 colheres (sopa) de óleo vegetal



organize os ingredientes. eu usei farinha de trigo integral porque era a que tinha, mas você pode usar de qualquer tipo.


combine os 4 ingredientes secos (trigo, açúcar, fermento, sal) numa vasilha. você tem que mexer bem porque o fermento pode formar umas bolinhas.


adicione o leite de soja e o óleo e mexa até que esteja completamente homogêneo, a massa é bem boa e você pode lamber a colher depois. acenda um bocal do fogão com uma frigideira pequena e espere esquentar bem. (eu nao sei o tempo certo, só não pode estar muito fria, e nem muito quente) com uma colher, despeje quantidade suficiente para uma panqueca.


espalhe ela sobre a frigideira. se for uma frigideira larga, não tem problema, é só tomar cuidado. vire quando começar a ver bolhas no centro ou se as laterais começarem a escurecer. quando você virar, o outro lado deve estar mais ou menos assim:


tenha sempre cuidado ao virar, pq eu quebrei uma no meio tentando fazer elas virarem no ar, tipo na tv.


vá repetindo a operação até que a massa acabe.


por fim você vai ter uma pilha de mais ou menos 7 panqueca. a minha só deu 3 e 1/2 porque eu fiz metade da receita, mas você vai preferir ter 7 (sério)


agora é a hora de montar, você pode usar calda de qualquer sabor mas de chocolate é a melhor ok.


comece com uma camada de calda


e vá empilhando panqueca por panqueca e calda por calda.



hum
cada 'fatia' tem 202 kcal, então cada porção dessa dá umas 606 kcal.

No comments:

Post a Comment